Notícias

08/11/2022 - 11h25

Temas para transição serão discutidos sem prejuízo à pasta, diz Minfra

Fonte: Portos e Navios
 
Leandro Miranda, atual chefe de gabinete do ministro da Infraestrutura, coordenará transição, por parte do governo Bolsonaro (PL). Ministério afirma que processos de editais de leilões em curso seguirão trâmites normais até definição pela equipe do governo eleito
 
O Ministério da Infraestrutura manifestou, nesta segunda-feira (7), que todos os temas necessários para a transição de governo serão discutidos da forma ‘mais tranquila possível e sem qualquer prejuízo ao trabalho técnico da pasta’. Procurado pela Portos e Navios, o ministério informou que, pelo lado do governo Jair Bolsonaro (PL), a transição será coordenada por Leandro Miranda, atual chefe de gabinete do ministro da Infraestrutura (Marcelo Sampaio).
 
O Minfra acrescentou que, no momento, os projetos em andamento seguem seus trâmites normais, sejam de estruturação, de análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ou de lançamento de editais até definição pela equipe de transição do governo eleito. Há grande expectativa do setor em relação aos processos de desestatização do Porto de Santos (SP), bem como da modelagem dos leilões dos arrendamentos STS-10 e STS-53, áreas dedicadas à movimentação de contêineres e de fertilizantes, respectivamente.
 
“Com base em princípios de Estado, na Lei 10.609/2002 e na orientação do governo federal, o Ministério da Infraestrutura conduz sua transição de forma técnica e republicana à coligação eleita no último domingo para a presidência da República”, informou em nota encaminhada pela assessoria especial de comunicação do ministério, em resposta à reportagem.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas