Notícias

25/11/2022 - 12h58

Tarcísio anuncia nova supersecretaria com Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes

Fonte: O Globo
 
Governador eleito disse que assuntos têm 'sinergia' e afirmou que nome para a pasta será técnico e não terá partido
 
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira que irá fundir a secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente com a de Logística e Transportes. Ao justificar a nova supersecretaria, o ex-ministro disse que os assuntos têm "sinergia".
 
— Você tinha na estrutura de transporte basicamente o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a questão das balsas e também o Porto de São Sebastião. Então, tem muita sinergia. E a gente vai reorganizar, em subsecretarias adequadas, as várias atividades que estão na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente — disse Tarcísio.
 
A fusão das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente no início do governo do então tucano João Doria, em 2019, foi alvo de críticas por parte de especialistas, que alegavam possível conflito de interesse na fiscalização de obras de infraestrutura.
 
Tarcísio afirmou que irá anunciar nesta sexta-feira dois novos secretários de seu governo. Além do ocupante da supersecretaria, o governador de São Paulo indicará o próximo chefe da Casa Civil. Segundo ele, os dois quadros escolhidos são "técnicos" e não têm partido político.
 
A expectativa é que Tarcísio deixe de fora da máquina paulista o grupo ligado ao vereador Milton Leite (União Brasil), que costumava ocupar a pasta de Transportes nas gestões tucanas. Entre os nomes estudados pelo novo chefe do Executivo Estadual estão Rafael Benini, diretor da Empresa de Planejamento e Logística, e Arthur Lima, diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística.
 
O governador eleito se reuniu nesta quinta com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Carlão Pignatari (PSDB). Segundo Tarcísio, os dois trataram de ajustes orçamentários e impactos avaliados em adequação de políticas públicas.
 
Na quarta, o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) confirmou o médico Eleuses Paiva para a secretaria de Saúde. O ex-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) colaborou com o plano de governo do governador eleito e já era esperado para a pasta. No sábado, o governador eleito anunciou o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para o comando da Educação.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas