01/08/2022 - 10h33

SPA pede renovação de licença para dragagem de berços 12A ao 23

Fonte: Portos e Navios

A Santos Port Authority (SPA) solicitou a renovação de sua licença de instalação (LI) para execução de uma obra de dragagem para o aprofundamento dos berços e acessos dos armazéns 12A ao 23 para a profundidade de 15 metros (DHN). O pedido feito ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi tornado público na edição da última terça-feira (26) Diário Oficial da União.

Portos e Navios apurou que a publicação trata-se apenas de uma formalidade legal. Uma fonte que preferiu não ser identificada explicou que a dragagem do trecho 12A ao 23 está em planejamento, e que a autorização ambiental serve para não atrasar a obra quando ela estiver decidida.

Procurada, a autoridade portuária confirmou que a contratação está em fase de estudos e disse que ainda não há estimativa de valores a serem investidos nesta melhoria. “A publicação se refere à renovação da licença ambiental da dragagem de aprofundamento dos berços 12A ao 23, para adequação à da obra de reforço de cais já concluída naquele trecho”, informou a SPA à reportagem.