11/11/2022 - 13h37

Santos Port Authority tem mudança na direção

Fonte: SPA

A Santos Port Authority (SPA) anunciou nesta quinta-feira (10) que o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, Bruno Stupello, formalizou o pedido de desligamento da Companhia ao Conselho de Administração. O diretor-presidente da SPA, Fernando Biral, acumulará a função.

Stupello ingressou na SPA em abril de 2019 como superintendente de Planejamento Portuário. Nesta função, liderou projetos prioritários da atual gestão, tais quais a elaboração do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) 2020 – 2040 e a nova modelagem de contratos de arrendamento, que resultaram em aumento significativo de receita para a SPA.

Em março de 2020, foi nomeado diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação. Teve como principais missões implementar o PDZ; garantir investimentos que promovessem o aumento da participação ferroviária no escoamento de cargas do Porto, com a modelagem do novo contrato associativo da Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips); reestruturar a tabela tarifária; atuar para a conclusão das licitações em curso e as já planejadas; e, junto ao Ministério da Infraestrutura (Minfra), estruturar a modelagem para a desestatização do Porto de Santos.