Notícias

16/09/2022 - 12h22

Portos da China retomam operações após passagem do tufão Muifa

Fonte: A Tribuna On-line
 
Portos chegaram a interromper seus serviços devido ao fenômeno meteorológico
 
Os portos da região de Xangai, na China, retomaram nesta quinta-feira (15) suas operações, horas após a vida começar gradualmente a voltar ao normal, depois que o tufão Muifa trouxe ventos e chuvas fortes ao centro financeiro e de transporte da China durante a noite.
 
Os aeroportos também retornaram com os voos e os serviços de trem foram restaurados quando a cidade de Xangai baixou seu alerta de tufão para o nível mais baixo. Além disso, as pessoas voltaram a trabalhar na área de Lujiazui, que abriga a maior bolsa de valores da China continental e os principais bancos e seguradoras, quando o serviço de metrô foi reiniciado.
 
O Muifa, que perdeu força e passou a ser considerado como uma tempestade tropical, segue em direção ao norte, com rajadas de vento de 138 quilômetros por hora, de acordo com o Joint Typhoon Warning Center dos EUA. A administração meteorológica da China previu que atingiria a província de Shandong na noite de quinta-feira.
 
O tufão, a segunda grande tempestade a atingir a costa leste da China neste mês, trouxe grandes problemas. Os portos interromperam as operações, enquanto terminais de importação de gás natural liquefeito em Ningbo, na ilha de Zhoushan e na província de Jiangsu também fecharam.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas