Notícias

06/10/2022 - 11h57

Maersk faz pedido de seis novas embarcações de larga escala movidas a metanol verde

Fonte: Valor Econômico / Dow Jones
 
Embarcações serão construídos pela Hyundai Heavy Industries e poderão carregar até 17 mil contêineres
 
A Maersk anunciou nesta quarta-feira (05) que fez um pedido para mais seis embarcações de larga escala movidas a metanol verde. A companhia diz que os navios, com capacidade transatlântica, serão construídos pela Hyundai Heavy Industries e poderão carregar até 17 mil contêineres.
 
As seis embarcações serão entregues em 2025 e vão substituir um número igual de navios da frota da Maersk que estão chegando ao fim da vida útil. Incluindo o atual pedido, a companhia dinamarquesa agora já pediu 19 embarcações que podem ser operadas com metanol verde que podem reduzir em até 2,3 milhões de toneladas em emissões.
 
O metanol verde é utilizado usando energia renovável e dióxido de carbono liberado como resultado da combustão ou decomposição de material orgânico. As novas embarcações também contam com motores que usam combustíveis tradicionais.
 
“Nossos clientes querem uma redução nas emissões das suas cadeias logísticas e essas seis embarcações que operam em metanol verde aceleram nossos esforços para isso”, diz a companhia. A Maersk tem uma meta de neutralidade de emissões até 2040 para todo o seu negócio, querendo reduzir em 50% as emissões das suas embarcações até 2030.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas