Notícias

03/08/2022 - 10h43

Lançado o maior navio porta-contêineres do mundo para a MSC

Fonte: Portos e Navios
 
O estaleiro chinês Hudong Zhonghua lançou o maior navio porta-contêineres do mundo com base na capacidade em TEUs. A embarcação, que está sendo construída para a MSC, é maior que embarcação semelhante construída para a Evergreen entregue semanas atrás.
 
O mais novo navio, o “MSC Tessa”, tem as mesmas dimensões gerais do “Ever Alot” e “Ever Apex” entregues recentemente pela Hudong Zhonghua, uma divisão da CSSC. Embora as principais dimensões permaneçam inalteradas, a equipe de projeto de porta-contêineres da empresa otimizou a superestrutura do navio, mastro de radar e outros projetos relacionados de acordo com as características das rotas operacionais do proprietário do navio.
 
O resultado do redesenho é que o “MSC Tessa” está sendo classificado com uma capacidade de carga de 24.116 contêineres padrão. Assim, o navio teria um aumento de capacidade de 112 TEUs sobre os navios da Evergreen. Aqueles, em comparação, estão listados com uma capacidade de 24.004 TEUs. O design de empilhamento que o estaleiro relata para o navio MSC permite que os contêineres sejam empilhados em 25 camadas de altura.
 
O estaleiro desenvolveu o projeto com sua equipe de projeto interna e está chamando as embarcações de classe “tipo Hudong”. Eles medem aproximadamente 400 metros de comprimento com e 62 metros de boca.
 
O design incorpora vários recursos para melhorar sua eficiência energética. Têm uma pequena proa bulbosa, hélices de grande diâmetro e dutos de economia de energia. O “MSC Tessa” também é o primeiro navio recém-construído pelo estaleiro com um sistema de lubrificação a ar para o casco, que reduzirá o consumo de combustível em 3% a 4% e é equipado com uma unidade de depuração.
 
O estaleiro espera entregar o MSC Tessa ainda este ano. É o primeiro de quatro navios gêmeos que estão sendo construídos pelo estaleiro.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas