18/10/2022 - 11h39

Histórias do cais: portuário aposentado de Santos lança livro nesta quarta-feira

Fonte: A Tribuna On-line

Obra de 'Cidão' traz boas histórias de seus anos de Porto

Alcides Pereira da Fonseca, o Cidão, lança o livro Histórias do Cais, nesta quarta-feira (19), em um café da manhã no Sindicato dos Trabalhadores na Administração Portuária (Sindaport). Aposentado pela antiga Codesp, o autor coleciona boas histórias de seus anos de Porto, onde atuou como trabalhador de capatazia, fiel de armazém e supervisor de operações.

Alcides foi ainda fundador do Rotary Club Zona Noroeste e primeiro presidente do Centro Acadêmico Octávio Borba de Vasconcellos Filhos, dos Acadêmicos de Direito da Unip.

“Este livro não tem a pretensão de ser um best seller, mas proporcionar momentos alegres e divertidos, trazendo à memória histórias que o trabalhador portuário vivenciou”.

Ele complementa: “Coletando parte da minha vida na Codesp, fatos e folclores se misturam, formando histórias de suspense, amor, mistério, coragem e, principalmente, amizades sinceras. É para quem trabalhou ou trabalha na área e conhece a rotina dos estivadores, doqueiros, consertadores ou outras categorias portuárias”.

Serviço: Lançamento do Livro Histórias do Cais. Nesta quarta-feira (19), das 9h às 11h, no Sindaport (R. Júlio Conceição, 91, Santos).