Notícias

04/11/2022 - 11h43

Encontro Porto & Mar 2022 terá representante do Governo

Fonte: A Tribuna 
 
Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai participar da segunda edição do evento, na terça-feira
 
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Pontes, confirmou sua participação no 2º Encontro Porto & Mar 2022, promovido pelo Grupo Tribuna. O evento será realizado na próxima terça-feira e terá como tema os desafios do agronegócio no setor portuário, as oportunidades e as perspectivas de negócios no Porto de Santos.
 
O encontro visa buscar alternativas para aumento de capacidade do cais santista, de produtividade de seus terminais e a solução de gargalos nos acessos das cargas ao complexo. Montes fará uma análise sobre a importância do Porto de Santos para o escoamento da produção agrícola do País.
 
Estão previstas duas palestras de abertura. O ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ivan Wedekin, abordará o agronegócio no cenário global, suas oportunidades e impactos sobre a infraestrutura. Já o chefe do Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) d Porto de Santos, André Minoru Okubo, apresentará os desafios do agronegócio no setor portuário.
 
O evento também contará com a participação de autoridades, entidades de classe, além de empresários de diversos segmentos que atuam e dependem do comércio exterior. As discussões serão concentradas no período da tarde e o credenciamento dos participantes será às 14 horas.
 
A abertura contará com a participação do diretor de Desenvolvimento de Negócios da SPA, Bruno Stupello; do presidente da Fenop, Sérgio Aquino; do presidente da ABTP, Jesualdo Silva, e do presidente do Centronave, Claudio Loureiro.
 
Às 15h50, as operações do cais santista estarão em debate. As pessoas e os negócios futuros em cenários com e sem desestatização da administração portuária, as exportações de commodities, as demandas por acesso e infraestrutura serão abordados, assim como a necessidade de alavancar a indústria nacional.
 
O painel contará com a participação dos deputados federais eleitos Rosana Valle e Paulo Alexandre Barbosa. O diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, também é presença confirmada.
 
As discussões vão envolver, ainda, o ponto de vista de quem atua sob a ótica da carga. Nesse painel, os participantes são de diversas áreas, que incluem exportadores de proteína e importadores de fertilizantes, além de especialistas em operações e indústria.
 
O gerente geral da K Line para as américas, Rafael Cristelo, é uma das presenças, além do presidente da Rumo, João Alberto, do diretor de Logística para a América do Sul da General Motors, Neuton Karassawa, e do diretor de Logística da Yara Fertilizantes, Alberto Rodrigues. E mais, o gerente regional de Logística da JBS, Clovis Wessling, e o diretor de Logística da Minerva Foods, Adriano Rosa Delfino.
 
“Um evento como este traz, para nós da iniciativa privada, a oportunidade para debater junto com os órgãos públicos e operadores portuários, alternativas para termos uma gestão portuária eficiente, encontrando soluções que possam dar sustentação para o crescimento das importações e exportações do País, trazendo custos mais competitivos para nossos produtos”, afirma Delfino.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas