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07/07/2022 - 09h43

Empresário pede mais informações sobre desestatização de Santos

Fonte: BE News
 
Para Bayard Umbuzeiro Neto, há dúvidas sobre como vão ocorrer os investimentos em acessos ao complexo
 
O processo de desestatização do Porto de Santos será entregue para a avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU) ainda este mês, informa o Ministério da Infraestrutura. Mas para o empresário Bayard Umbuzeiro Neto, vice-presidente da operadora logística Transbrasa e conselheiro do Santos Export, as regras que envolvem a privatização do cais santista ainda não estão suficientemente claras para o setor.
 
Bayard abordou essa questão em entrevista ao jornalista Zerri Torquato ontem, no quadro Brasil Export do programa ZR News, transmitido pela rádio Santa Cecília FM (107,7 FM, na Baixada Santista).
 
Para o empresário, existem problemas para serem sanados ou ao menos “endereçados” antes da efetivação da desestatização. Entre eles, estão as discussões que envolvem os investimentos necessários para a melhoria da infraestrutura e dos acessos do Porto de Santos.
 
“Nós temos problemas com dragagem, acessos e, principalmente, rodovias. Temos o Sistema Anchieta-Imigrantes e só. Ou seja, com o crescimento das operações portuárias previsto para os próximos anos, só estas rodovias não serão suficientes para dar conta do escoamento de cargas. Acredito que precisamos, pelo menos, esclarecer e endereçar essas questões antes de desestatizar o Porto”, explicou Bayard.
 
SANTOS EXPORT
 
Bayard Umbuzeiro, que também é conselheiro do Brasil Export, adiantou que pautas relacionadas à desestatização do Porto de Santos e aos acessos portuários farão parte da programação do Santos Export – Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária, agendado para ocorrer na cidade entre os dias 3 e 4 de agosto.
 
O evento faz parte da agenda do fórum Brasil Export, que debate desafios dos setores portuários, de logística e transporte, reunindo autoridades, especialistas e lideranças empresariais.
 
Durante todo o ano, desde 2020, são promovidas edições regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) com o objetivo de debater temas essenciais para os segmentos e promover visitas técnicas a portos, terminais multimodais, centros de distribuição e unidades de produção.
 
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