06/10/2022 - 12h01

Brasil Export será destaque em canais de TV do Grupo Bandeirantes

Fonte: BE News

Acordo prevê cobertura jornalística do fórum, que será realizado nos próximos dias 19 e 20, em Brasília

A programação do Brasil Export – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária será destaque nos canais do Grupo Bandeirantes de Comunicação, um dos principais conglomerados de mídia do País. Os debates e as palestras do evento, que será realizado nos próximos dias 18 e 19, em Brasília, terão a cobertura jornalística da empresa, sendo divulgados em seus vários veículos de comunicação.

A participação da empresa de comunicação no Brasil Export foi oficializada na noite de ontem, com a assinatura de uma carta acordo entre o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad Jafet, e o CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, em reunião em São Paulo (SP). O encontro foi acompanhado pelo diretor de Publicidade do Grupo Bandeirantes, Alexandre Barsotti.

Reunindo lideranças dos setores portuário, logístico e de comércio exterior, representantes de entidades empresariais e autoridades federais, o Brasil Export vai debater os atuais desafios desses segmentos, já identificados nos fóruns regionais realizados ao longo do ano. Entre os temas selecionados, estão a necessidade de melhores acessos ferroviários aos portos, o desenvolvimento do sistema hidroviário do Arco Norte, a importância de uma nova ligação rodoviária entre a Grande São Paulo e o Porto de Santos (o principal complexo marítimo do Brasil), a implantação do Corredor Bioceânico, que ligará as áreas de produção agrícola do Centro-Oeste ao Oceano Pacífico, e o programa de desestatização portuária em desenvolvimento pelo Governo Federal.

O fórum nacional também abordará os projetos do setor de transportes para os próximos anos, a mudança da matriz energética brasileira e avanços na relação capital-trabalho, entre outras questões.

Toda a programação será acompanhada pela equipe de jornalismo dos canais do Grupo Bandeirantes, que vão divulgar as principais notícias do evento. Também está previsto a produção de um programa, com os destaques do fórum Brasil Export.

A importância dos debates sobre os desafios portuários, da Logística e do setor de transportes no Brasil foi destacado pelo vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad Jafet. “Estes são setores estratégicos para o crescimento, para o desenvolvimento do País e ampliar a divulgação desses debates será importante para o crescimento do Brasil. O Grupo Bandeirantes já tem experiência em levar ao público os grandes temas do agronegócio e, agora, também destacará as notícias dos portos, do setor de transportes, que desempenham um papel estratégico para o agronegócio e a economia nacional”, afirmou.

O CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, comentou a importância de se aumentar cada vez mais a divulgação dos debates do fórum nacional. “Os painéis e as palestras do Brasil Export vão tratar de temas essenciais para o crescimento do País e sempre buscamos ampliar sua divulgação, para que a sociedade acompanhe os grandes desafios de setores que ditam o crescimento de sua economia. Neste ano, avançamos na comunicação desses mercados com o lançamento do Portal BE News e do Jornal BE News. E agora teremos a participação do Grupo Bandeirantes, uma das principais empresas de mídia do Brasil, divulgando ainda mais, para todo o seu público, em veículos, os temas que vamos debater”, destacou.

Um dos canais do Grupo Bandeirantes que participará da cobertura será o Agro+. Segundo seu chefe de Redação, Ederson Granetto, estão previstos flashes ao vivo durante a programação, trazendo as principais notícias do Brasil Export e entrevistas com autoridades e empresários. “E faremos um compacto, com trechos das principais palestras”, informou.

Para Granetto, a divulgação dos debates sobre o setor portuário e de logística é importante para o público. “Quanto mais a sociedade conhecer sobre o que é possível fazer em termos de transporte, quais as dificuldades do setor e seus avanços, é melhor. Afinal essa população pode não estar ligada a esses assuntos, mas é afetada por eles. Quando você tem uma boa malha de transportes, especialmente ferroviária e hidroviária, você reduz o custo da produção agrícola, o que é bom para o comércio exterior e para o próprio mercado consumidor”, disse.

Para a diretora executiva do Bandnews TV, discutir temas como logística e exportação é fundamental para o país. É através da garantia de infraestrutura que se reduz custos, se otimiza recursos e se garante acesso mais igualitário a serviços fundamentais para a sociedade, explicou. E completou: “o Bandnews dá ampla divulgação a este tema é o fórum Brasil Export é a oportunidade para se trazer as políticas públicas para o setor ao conhecimento de nosso público”.

O diretor de Publicidade do Grupo Bandeirantes, Alexandre Barsotti, citou a importância da divulgação do cotidiano e dos desafios do setor de transportes. “É um segmento essencial da economia, mas pouco divulgado. Eventos como o Brasil Export e a divulgação que faremos levará à sociedade a importância dessas empresas e por que solucionar seus desafios é tão importante para todos nós”.